![PROJETO LER MAIS Turma 6º BN](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkL1q2XAtf-2siKsdrbbf1j5lOtZhgRd7ec9JLdQr9sEp0hRUxyJ8TpY3mJzbo8J8ytmtMGbwG6BLaceADH11kpOuyyQEBueL_4N_tbqXzbnjgONwl8fsxWkxCmg1BKh2IK73ayTBLjtLu/s1600/cabe%25C3%25A7alho1.jpg)
“O livro que me fez pensar e o pensamento me fez livre.” Meu objetivo é poder incentivar a hábito da leitura na rotina diária, através de comentários de livros que eu já li, e mostrar o quanto é dignificante uma boa leitura. Aqui podemos trocar ideias sobre determinado livro, recomendar títulos, enfim. Sejam bem vindos e participem.
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
OS CORUMBAS
Deve ter quase vinte anos que li este livro tão bom, simples e rico em detalhes. Mesmo narrando uma vida tão triste, é uma delicia sua leitura.
Apesar de ter sido escrito em 1933, Os Corumbas continua atual, já que trata da história triste do proletariado nordestino, ou de todo o Brasil, que acorda antes do sol nascer para trabalhar e ainda passa fome.
Amando Fontes conta a vida da família Corumba durante os seis anos que viveram em Aracaju, após saírem de um pequenino vilarejo no interior do Sergipe. No início, Geraldo e Sá Josefa chegaram com cinco filhos, quatro mulheres e um homem. No entanto, os infortúnios são tantos, que neste pequeno espaço de tempo, eles perdem toda a prole. E assim, se desenrolam os fatos na Estrada Nova ou nas fábricas de tecido Têxtil e Sergipana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário